Como revisamos os melhores programas de VPN


Comprar o melhor software VPN para suas necessidades é importante.

Portanto, queremos ser 100% transparentes sobre a forma como testamos e revisamos e quais os métodos que usamos para selecionar os melhores programas VPN para 2022.

Nós usamos 5 fatores diferentes para criar uma pontuação global e decidir sobre qual software VPN chega em nossa lista top 10. Todos estes cinco factores desempenham um papel, mas nem todos são igualmente importantes.

Portanto, o peso no resultado final varia de acordo com os fatores que testamos.

Aqui estão os 5 principais fatores, e seu peso relativo em nosso processo de teste:

1. Segurança: Mais importante, com um peso de 35%. Nós escolhemos VPNs que têm criptografia de nível militar, uma série de protocolos (OpenVPN, L2TP, IKEv2, e muito mais), proteção de vazamento DNS, e um kill-switch.

2. Número de servidores e locais: Isto é vital para que você possa navegar rápido de qualquer lugar anonimamente. Demos a este fator um peso de 25% na nossa pontuação global.

3. Recursos adicionais e compatibilidade de dispositivos: isso inclui recursos como uma política de não manter registros, aplicativos para PC, Mac, iOS e android, split tunneling e muito mais. Demos a este fator um peso de 20% na nossa pontuação global.

4. Valor pelo dinheiro: Na maioria das vezes, como em tudo na vida, você recebe pelo que paga. A maioria dos softwares de VPN possuem preços semelhantes, por isso demos a este fator um peso de 10%.

5. Revisões de usuários Embora importantes, estas podem muitas vezes ser enganosas, pois todos nós lidamos e entendemos a tecnologia de forma diferente. Demos a este fator um peso de 10% na nossa pontuação global.

Para decidir sobre uma pontuação para recursos adicionais, compatibilidade de dispositivo e valor para o dinheiro, analisamos as ofertas de todos os diferentes provedores de VPN que testamos. Esta informação é melhor retirada diretamente da fonte.

As informações para revisões de usuários vêm da TrustPilot, da Google Play Store e nossas próprias opiniões de usuários.

Quanto ao preço, a nossa principal preocupação é a flexibilidade e o valor. Serviços que só oferecem um único plano e que é caro não são uma ótima opção. Estamos vivendo na era dos serviços à la carte, onde a maioria dos consumidores estão acostumados a planos mensais.

O valor mensal média para osas10 melhores VPNs que revisamos é, no mento dessa publicação, de cerca de $9,80. Muitas possuem valores abaixo disso, e algumas vão acima. As que custam mais, obviamente, têm de justificar os seus elevados preços.

O valor é um pouco mais complicado, mas acreditamos que uma assinatura VPN única deve atender a certos critérios. Ela precisa incluir cobertura para pelo menos cinco dispositivos simultâneos, que é a média para a indústria. Ela precisa funcionar em múltiplas plataformas, incluindo dispositivos móveis. E uma única assinatura precisa funcionar para diferentes plataformas - ou seja, pagar por uma assinatura para o seu Mac também deve lhe dar funcionalidade de VPN do iPhone. Se a VPN força você em várias etapas e força você a pagar extra para proteger todos os diferentes dispositivos em sua casa, não é um bom valor.